sábado, 7 de agosto de 2010

O primeiro Dia dos pais

Momentos do PAI Diego

OBS.: Este é o primeiro Dia dos Pais do Diego, e acredito que ele esteja ansioso; Primeiro existia uma grande possibilidade de estar longe da Júlia, em virtude de seu trabalho, mas como dizia LENIN - dois passos atrás, um a frente. e nesse otimismo ele vai conseguir passar o Dia dos Pais com Júlia.

A descoberta da maternidade acontece quando a criança é gerada. Para o homem, a paternidade tem início no dia do nascimento. E é aí, que a história de uma família começa.

Não posso vislumbrar um momento que defina melhor a parceria que assumi na vida com meu marido do que o nascimento da minha filha Júlia. No quarto, quando o vi carregando aquele bebê para mim, com os olhos cheios de emoção, percebi que não havia nascido apenas uma criança, mas com ela havia chegado um pai e uma mãe que até então não existiam.

Compreendi que precisaríamos, mais do que nunca, um do outro para construir esses novos papeis. E que dependeríamos, dali para frente, do que o outro nos permitisse ser. A mim caberia compreender a importância do pai na formação da nossa filha e contribuir para que essa imagem e esse espaço fossem sempre especiais.

O nosso sonho se transformou assim em responsabilidade e, mais do que companheiros e namorados, nos transformou em família. Espero, assim, que cada um de vocês ame e usufrua ao máximo a melhor das conquistas desta vida. Feliz Dia dos Pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário